BLOG

26/05/17 Sexta

Limpeza e conservação de móveis em MDF

Móveis planejados Santa Maria

A limpeza de superfícies em MDF ainda costuma gerar dúvidas entre os consumidores. Para entender como conservá-lo, é importante conhecer bem o produto que se tem em casa.

O MDF ao longo dos anos se tornou o principal e melhor substituto para a madeira, sendo fabricado através da aglutinação e prensa de fibras de madeira, resinas sintéticas e outros aditivos responsáveis pela liga. Esse processo dá origem ao “miolo” da chapa, que depois recebe revestimentos com padrões, texturas e cores variadas. Por trás da fabricação do MDF existe um grande investimento em tecnologia, para que o resultado seja um material estável, de excelente qualidade, resistente, leve e de versatilidade incomparável, com características mecânicas muito próximas à da madeira.

Isso ajuda a entender por que a manutenção de móveis em MDF não deve seguir a mesma cartilha de conservação de móveis em madeira nobre, que sugere o uso de produtos como silicones, ceras e lustra-móveis, por exemplo.

A limpeza do MDF é muito mais simples. Para realizá-la, basta utilizar um pano mergulhado em água e muito bem torcido, que deve ser passado sobre o móvel para a remoção da poeira. Em seguida, a superfície deve ser seca com a ajuda de um pano limpo e macio. Se houver manchas resistentes, pode-se utilizar um pouco de sabão neutro (não alcalino) ou álcool. Não é recomendada a utilização de panos encharcados, produtos químicos e abrasivos, ceras, lustra-móveis, detergentes não neutros, saponáceos e esponjas, buchas ou palhas de aço.

Em se tratando de armários de cozinha, especialmente naquelas onde são preparadas frituras frequentemente, pode-se utilizar um pouco de sabão de coco. Desengordurantes e limpadores multiuso devem ser usados somente em caso de extrema necessidade.

 

Testes mais recentes realizados pela Guararapes mostram que o limpa vidros tem grande eficácia na limpeza de chapas de MDF. Isso porque sua formulação reúne detergente, solvente e álcool. Componentes indicados para remover gordura e promover uma rápida secagem, sem que a chapa seja prejudicada. O produto testado foi o Cif limpa vidros ultra rápido. (Fonte: site Guararapes)

20/06/17 Terça

Móveis Planejados

Móveis planejados Santa Maria

Com os imóveis cada vez menores cresce a necessidade de planejar a mobília da casa ou apartamento. Criar móveis planejados e personalizados é uma ótima solução para quem quer otimizar espaços sem perder o conforto.

Além disso o imóvel fica a sua cara, prático e organizado. Ser personalizado significa que você pode decidir a cor, acabamento e pintura do material, mas também o número de portas, gavetas, prateleiras e onde deseja que cada item seja colocado.

Priorizamos a qualidade na arte de fazer móveis!